top of page
20250909_141744_edited.jpg

Reagentes LAL

Pyrotell caixa

Pyrotell®

O Pyrotell® é um reagente LAL do método gel-clot tradicional, sendo o primeiro autorizado pelo FDA para a detecção de endotoxinas bacterianas. Sua reação positiva resulta na formação de um gel robusto e firme, sempre que a concentração de endotoxina excede sua sensibilidade. O método gel-clot dispensa o uso de softwares e equipamentos, sendo necessário somente um banho-maria ou placa aquecedora. 

O produto é comercializado em frascos com 50 testes e está disponível nas seguintes sensibilidades: 0,25 UE/mL, 0,125 UE/mL, 0,06 UE/mL e 0,03 UE/mL.

Pyrotell-t caixa

Pyrotell®-T

O Pyrotell®-T é um reagente LAL desenvolvido para a técnica fotométrica quantitativa. Seu método de detecção é turbidimétrico, exigindo o uso de um equipamento conectado a um computador com software capaz de converter a mudança de turbidez da amostra em concentração de endotoxina.

Pyrotell®-T oferece sensibilidade de até 0,001 EU/mL com o equipamento Pyros Kinetix® Flex (leitor de tubos) e sensibilidade

0.005 EU/mL com o Epoch 2 (leitor de microplacas). 

Pyrochrome caixa

Pyrochrome®

O Pyrochrome® é um reagente LAL desenvolvido para técnica fotométrica quantitativa. Seu método de detecção é cromogênico, exigindo uso de um equipamento conectado a um computador com software capaz de converter a mudança de cor da amostra em concentração de endotoxina. 

Pyrochrome® oferece sensibilidade de até 0,005 EU/mL com o equipamento Pyros Kinetix® Flex (leitor de tubos) e com Epoch 2 (leitor de microplacas) . Com o uso do tampão Glucashield® com ele pode chegar a sensibilidade de 0.001 EU/mL.

Kit Pyrosate

Kit Pyrosate®

O Kit Pyrosate® foi desenvolvido para oferecer um teste de endotoxinas bacterianas rápido, simples e prático, sem a necessidade de mão de obra altamente qualificada ou diversos suprimentos de laboratório.

Baseado na técnica gel-clot e reconhecido pelas farmacopeias, cada teste utiliza dois tubos:

  • Tampa azul – contém o reagente na sensibilidade escolhida.
     

  • Tampa vermelha – contém o controle padrão de endotoxina (CSE), já aliquotado na concentração 2λ, em conformidade com as exigências farmacopeicas.
     

Disponível nas sensibilidades 0,25 UE/mL, 0,125 UE/mL e 0,03 UE/mL, o Kit Pyrosate® não requer software ou equipamentos específicos, necessitando apenas de um banho-maria ou placa aquecedora para a realização do teste.

Endotoxina caixa

Controle Padrão de Endotoxina (CSE)

O Controle Padrão de Endotoxina (CSE) é produzido a partir da purificação da cepa E. coli O113:H10, a mesma utilizada para o Controle Padrão de Endotoxina de Referência (RSE) das Farmacopeias dos Estados Unidos (USP) e Européia (EP).

O CSE possui dois usos principais:

  • Controles do teste de endotoxinas bacterianas – utilizado para preparar os controles positivos em água apirogênica e no produto, conforme orienta a Farmacopeia Brasileira (7ª edição).
     

  • Validação de estufas de despirogenização – utilizado para desafiar o potencial despirogenizante, com concentrações conhecidas de endotoxinas. •
     

Disponibilidade:

  • 0,5 µg/frasco – para uso com Pyrotell® e Pyrotell®-T.
     

  • 125 µg/frasco – para validação de estufas de despirogenização.
     

  • 10 ng/frasco – exclusivo para uso com Pyrochrome®.

bottom of page